domingo, 10 de abril de 2022

A Saga dos Volsungos - parte 1

         click na imagem para comprar o livro:

                 A mitologia nórdica, assim como muitas outras mitologias, está repleta de deuses e heróis, artefatos mágicos e monstros ferozes, morte e tragédia. Provavelmente nenhuma história dentro da mitologia mostra melhor esses conceitos do que a saga dos Volsungos(Amazon). A história é certamente antiga e foi claramente importante para o povo nórdico. Este post pretende fornecer um resumo dos eventos da história e, claro, não será um substituto para a leitura da obra.

               A historia começa com um homem chamado Siggy, que dizia ser filho do deus Odin, que é conhecido por ser poderoso. Um dia Siggy foi caçar e levou o escravo de seu vizinho com ele, eles caçaram o dia todo e a noite, e quando eles reuniram suas matanças Siggy descobriu que o escravo o havia superado, Siggy desaprovou fortemente isso e matou o escravo. Ele voltou para seu vizinho alegando que o escravo fugiu, mas o homem duvidou da história, enviou um grupo de busca para procurá-lo, eles descobriram que seu corpo, e estava claro que o escravo foi assassinado e Siggy foi exilado daquela terra.

       Ele viajou com Odin e finalmente chegou a uma terra com muitos navios de guerra onde Odin forneceu-lhe um exército. Siggy torna-se um governante bem sucedido nesta terra reivindicando um reino para si. E então teve um filho chamado Rerir. Siggy eventualmente envelheceu e foi traído pelos irmãos de sua esposa que o assassinaram. Para vingar seu pai Rerir matou seus tios tomando suas terras e também reconquistou o reino que era de seu pai. Rerir teve muitas conquistas de guerra e se casou com uma mulher, mas muitos anos se passaram sem que ela lhe desse um filho e então eles oraram aos deuses por ajuda, a esposa de Odin Frigg escutou suas preces e a mulher de Rerir conseguiu ficar gravida.

  A gravidez durou um tempo extraordinariamente longo durante o qual Rerir foi para a guerra e morreu de doença. Depois de seis anos estando gravida a mulher de Rarir finalmente dar à luz a um menino bem crescido. É dito que ele beijou sua mãe antes de ela morrer. O garoto recebeu o nome de Volsung e se tornou o rei das terras que eram de seu pai. Ele provou ser um grande guerreiro ousado em todo tipo de ação, e se casou com uma Valquíria. Juntos eles tiveram dez filhos e uma filha, o nome de seu filho mais velho era Sigmund e sua filha se chamava Signy.

      Todos os filhos de Volsung foram muito poderosos com muitas histórias sendo contadas de todos os seus feitos. Com o tempo, um rei estrangeiro de nome Siggier veio a Volsung para pedir a mão de sua filha em casamento, embora Signy não quisesse se casar com o rei , Volsung fez um acordo e assim prometeu ao rei sua filha. Em sua festa de casamento, um homem entrou no salão, ninguém conseguiu identificar quem era o idoso com um olho só, usando um chapéu de abas largas, o homem caminhou até a grande árvore que crescia no grande salão do castelo e cravou uma espada no tronco da arvore. Ao fazer isso disse: “Aquele que conseguir retirar esta espada do tronco há de recebê-la de mim como um presente” (Odin?).

Continua...

Quer comprar A Saga dos Volsungos e ajudar o blog? Clique na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PECUAPÁ

*Lançada no abismo, este foi fechado e selado, proibindo-a de enganar as nações até o cumprimento de mil anos. Antes de se tornar um mendigo...