
O homem deixou o salão e os convidados reuniram-se para tentar puxar a espada, mas no final apenas Sigmund conseguiu fazê-lo, o rei Siggeir ofereceu três vezes o peso de todas as espadas em ouro, mas Sigmund recusou. Siggeir deixou o reino no dia seguinte, mas antes de partir disse ao rei Volsung para vir visitá-lo com seus filhos em três meses. Três meses depois Volsung e seus filhos visitaram Siggeir, mas isso era uma armadilha que deixou Volsung morto e seus filhos presos. Porem Signy convence Siggeir de não matar seus irmãos imediatamente, mas para los tortura até a morte, mas ela tinha esperança de resgatá-los. Eles foram presos em uma floresta próxima e todas as noites uma enorme loba aparecia e devorava um deles. Nove noites depois, apenas Sigmund permaneceu vivo, Signy soube do destino de seu irmão, ela enviou um servo com mel para Sigmund, dizendo-lhe para sujar seu rosto, naquela noite quando a loba se aproximou, ela começou a lamber o mel de seu rosto e sua língua entrou em sua boca, Sigmund mordeu a língua não soltando até que a língua foi arrancada matando a loba.
Sigmund escapou e com a ajuda de sua irmã fugiu para floresta onde construiu uma toca no chão para morar (lembram-se de alguém?), ali permaneceu por dez anos. Signy teve dois filhos com o rei Siggeir e quando seu filho mais velho tinha dez anos, ela o enviou para Sigmund esperando que juntos eles pudessem vingar seu pai e irmãos. Para testar o garoto Sigmund falou para pegar um saco de farinha e fazer alguns pães, mas o menino se recusou dizendo haver algo vivo no saco, quando Signy ouviu isso ela disse a Sigmund que o menino não tinha coragem e ele deveria matá-lo, então Sigmund assim o fez. Um ano mais tarde ela enviou o outro filho para Sigmund, mas a mesma coisa aconteceu e Sigmund também o matou.
Então Signy pediu para uma bruxa que também era criada sua, para elas trocarem de corpo por algum tempo, a bruxa era muito bonita. Naquela noite a bruxa foi para cama com o rei Siggeir e Signy com o corpo da bruxa foi até Sigmund. Achando se tratar de uma estranha Sigmund deu abrigo para a linda mulher e eles ficaram juntos por três noites. Siggny retornou e trocou de corpo novamente com a bruxa.
Algum tempo se passou e Signy deu à luz a outra criança e colocou seu nome de Sinfiotli filho de dois Volsungos. Antes de ele completar dez anos Siggny o enviou para Sigmund, assim como fezc com seus outros dois filhos. Mas Sinfiotli passou no teste, para endurecer o menino os dois vagaram pela floresta agindo como bandidos, matando homens por dinheiro. Quando eles foram matar o rei Siggeir, Siggny tinha mais dois filhos com ele, mas eles foram mortos por Sinfiotli. Embora tenham lutado bravamente, eles acabaram sendo capturados antes que pudessem matar o rei Siggeir, eles são colocados em um túmulo com uma pedra maciça emcima, mas Siggny escorregou a espada mágica de Sigumund, que ele usou para cortar a pedra e escapar. Então, eles queimaram o salão do rei matando ele e seus homens, bem como Siggny, que escolheu a morte também, visto que seu pai e seus irmãos foram vingados.
Quer comprar A Saga dos Volsungos e ajudar o blog? Clique no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário