Siggmund retornou para sua terra com Sinfiotli e reivindicou o reino que era de seu pai, Sinfiotli morre envenenado. Siggmund casou-se e sua esposa ficou gravida, logo em seguida ele foi derrotado em uma batalha por um guerreiro com a forma de um gigante e armadura negra que, na verdade, era o deus Odin. Na batalha a espada de Sigmund foi partida em pedaços e por fim ele ficou mortalmente ferido. Quando sua esposa o encontrou ele disse que Odin não deseja mais que ele desembainhasse sua espada, mas para ela guardar seus fragmentos para que a espada fosse forjada novamente, assim seu filho poderia realizar grandes feitos com a arma.
Não muito tempo, ela deu à luz a um menino chamado Sigurd, que se dizia não ter igual em qualquer lugar em conquistas e tamanho. Quando Sigurd estava mais velho ele encontrou na floresta um velho com um tapa olho que lhe deu um cavalo dizendo que o animal era descendente de Sleipnir o cavalo de Odin. Sigurd falou para seu pai adotivo que ele deveria conquistar algum tesouro para obter respeito, e que para isso iria caçar o dragão Fafnir, pois se dizia que um grande tesouro era guardado pelo maligno dragão.
Sigurd pede que um ferreiro refaça a espada de Sigmund e para testa-la ele parte uma bigorna em duas partes. Mas, antes de enfrentar o dragão, ele vai vingar a morte de seu pai, então Sigurd forma um exército e torna-se vitorioso. Então Sigurd vai ao encontro de Fafnir e arma uma emboscada cavando um buraco com a espada e escondendo-se nele, quando o dragão rasteja por cima de Sigurd ele perfura o coração do monstro. Enquanto Fafnir agonizava Fafnir disse que aquele tesouro seria a causa de sua morte, entre o tesouro do dragão Sigurd encontrou um anel amaldiçoado que traria a morte para seu portador (já conhece essa historia?). Então Sigurd banha-se no sangue do dragão e come o coração da fera, depois que fez isso ele começou a entender a língua dos pássaros.
Após pegar o tesouro do dragão, Sigrud cavalgou para encontrar Brynhild, mencionada pelos pássaros. Ele cavalgou até uma fortaleza e lá dentro encontrou uma mulher dormindo, vestida com cota de malha tão apertada que parecia ter crescido em sua pele, ele usou sua espada para cortar a cota de malha acordando a mulher que parecia saber quem ele era. Ela disse-lhe que Odin havia aprisionado-a depois que ela matou um rei que Odin havia prometido vitória em uma batalha. Brynhild compartilhou muito de sua sabedoria com SIgurd e os dois concordam em se casar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário